Quem sou

Sou uma mulher interessada e interessante: mulher, esposa, mãe, médica ginecologista e obstetra desde 1999.

Tenho uma vida muito semelhante a das pacientes que atendo (maternidade, marido, casa, e trabalho) o que permite que tenhamos empatia e conexão.

Atendo em consultório medico mulheres e aprendi a me conectar com elas (me conecto com tantas outras através da internet).

Tenho muitos interesses fora da medicina que me permitem ter uma visão mais geral e global da vida.

Penso que hoje importa mais que ontem e carrego comigo essa fala de Marianne Williamson:

“Conforme deixamos nossa própria luz brilhar, inconscientemente damos às outras pessoas permissão para fazer o mesmo. E conforme nos libertamos do nosso medo, nossa presença, automaticamente, libera os outros.”

Trajetória

Nasci em Joaçaba que fica em Santa Catarina, tive uma infância simples, com pai e mãe sempre presentes e fora da caixa. Aos 17 anos, eu sai de casa e nunca mais voltei: passei em psicologia na UFRJ, faculdade federal do Rio de Janeiro, mas me encontrei na medicina, que cursei a partir de em 1994 em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, onde moro ate hoje.

Vivi muitas dificuldades e passei por todas lutando.

Em novembro de 1996 conheci o meu marido, Rodrigo. Me apaixonei e tive certeza, dentro de mim, de que ele seria o pai dos meus filhos e em 1999, eu estava formada médica! Fiz a residência médica em ginecologia e obstetrícia até 2001 em Caxias do Sul.

Em 2006 engravidei e tive minha primeira filha,  Ana. Como é difícil ter filho (graças a Deus eles crescem!). Em 2010 nasceu o meu segundo filho, Vitor. — Não é só ter filho: é ter filho, ser esposa, ser médica ginecologista e obstetra, ter que dar conta de um mundo de tarefas, sendo mulher. É para os fortes! Fiquei forte!

Sempre tive curiosidades e vontades fora da medicina e em 2012 fui para São Paulo estudar temas diferentes da medicina, mas que me trouxeram muito conhecimento sobre mim mesma (sempre pensei fora da caixa, fui criada assim!). Em 2015 conheci o livro A lei da Compensação Divina, da Marianne Williamson, que me deu um empurrão pra um mundo desconhecido, mas que me chamou atenção e fui me aprofundar: a física quântica. Segui estudando e eu e o cosmos começamos um relacionamento sério!

Em 2017 fiz uma especialização em psicossomática: somos corpo e mente; e somos energia de verdade, no funcionamento das nossas células.  Em 2019 fiz um curso de formação na USP–SP para uso de energias laser, radiofrequência e ultrassom microfocado na ginecologia. Me encantou o fato de, pela primeira vez, estar ouvindo falar em tratamento funcional e não estético da vulva: tem a ver com a minha própria história lutar contra padrões estéticos, poder fazer a vulva/vagina funcionar normalmente, com bem estar e prazer!

Em 2020 em meio a pandemia uma revolução de nome cirurgia bariátrica aconteceu na minha vida. Tudo passou a fazer sentido: toda a energia que eu gastava pensando em como emagrecer e em como viver com aquele peso, sobrou e me tornou uma pessoa leve de cabeça. Mens sana in corpore sano!

Comecei a me exercitar minha comunicação num Instagram médico, e sinto a minha criatividade solta: tenho a sensação de que posso fazer mais, ser mais, me conectar mais pessoas, cuidar da minha presença online — a palavra que mais faz sentido pra mim, hoje, é coerência. Harmonia entre situações, acontecimentos e ideias. Tem que fazer sentido!

Currículo

"
1999
  • Medicina em Caxias do Sul.
"
2001
  • Residência medica em Ginecologia e Obstetricia pela Fundação Hospital geral de Caxias do Sul
"
2002
  • Cursos livres autoconhecimento e auto-expressão
"
2015
  • Cursos livres sobre Física Quântica
"
2017
  • Especialização em Psicossomática
"
2019
  • Curso de formação para uso de energias laser, radiofrequência e ultrassom microfocado na ginecologia (USP–SP)